Novos Registros de Aconselhamentos

.

Anúncios

23 Respostas para “Novos Registros de Aconselhamentos

  1. A paz Francela, primeiramente quero lhe dizer que não foi você que o colocou na cadeia, mas ele foi para a cadeia por consequencia do que ele mesmo havia feito. Muitos homens agem de forma doentia seduzem no período de namoro mostram-se gentis, amorosos, mas após o casamento revelam sua verdadeira face doente. Sugiro que você assista o filme Quarto de Guerra medite no conteúdo bíblico desse filme. Faça campanhas de oraçoes com o vrsiculo biblico citado no final durante pelo menos 7 dias. Consagre-se ao Senhor em prol do seu casamento. Fique atenta para a resposta de Deus. Faça outras campanhas de orações embasada no texto do Apóstolo Pedro 1 Pedro 3. Leia os artigos aqui do blog , os livros e eu creio que assim como Deus deu a estratégia para Ester também irá lhe dar. Você está em nossas orações. Toda vitória tem seu preço ,mas vale a pena batalhar pela família, pela nossa salvação!!!

  2. Querida Geovanna todos nós anciamos por ser amados e correspondidos no nosso amor. A questão é que quando uma pessoa está na presença de Deus e depois se afasta totalmente a biblia diz : Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde saí.
    E, chegando, acha-a varrida e adornada.
    Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro.Lucas 11:24-26 . Primeiramente o seu namorado precisa retornar a Casa de Deus , voltar para a palavra de Deus, para a presença do Eterno. Você não disse se ele foi batizado . Façam um concerto com Deus orem mais consagrem mais . Quanto ao relacionamento assista o filme Prova de fogo , ele trata de questões importantes do casamento, da convivência a dois. Coloquem Deus no relacionamento de Vocês orem pelo casamento . O filme Quarto de Guerra ensina como orar , embasado na palavra de Deus. Obrigada por confiar em nossa equipe. Você está em nossas orações!!!!

  3. A paz irmã Sabrina !!! Bem antes de tudo devemos nos colocar em posição para ouvirmos o que Deus tem para as nossas vidas. A palavra de Deus nos diz assim : O homem faz muitos planos , mas a resposta certa vem da boca do Senhor ( . Lá em Jeremias 33,3 diz assim Clama a mim e responder-te -ei coisas grandes e ocultas que não conheces. Então amada Faça uma campanha de oração .Uma campanha é um projeto de oração para um determinado objetivo embasada num versículo biblico durante um tempo, ex: 3 dias , 7 dias 30 dias enfim. Sugiro que assista ao filme Quarto de Guerra, além de tratar de questões sobre o casamento, ele nos dá uma verdadeira lição de como devemos orar. Deus é contigo busque a presença Dele. Um grande abraço. Deus tem o melhor para vocês!!!

  4. Olá a paz Nilda!!! Bem a sua situação aos olhos e perante a igreja é que vocês podem ir aos cultos normalmente, porém não podem ceiar ou assumir nenhuma função junto ao ministério a obra de Deus devido não serem casados no civil.Vocês precisam regularizar a situação de vocês junto as leis dos homens casando no civil e no religioso .Segundo passo participar do processo de preparação para o batismo nas águas, requisito para cear. Ai sim vocês serão de fato vocês estarão fazendo parte do corpo de Cristo, da Igreja. Espiritualmente enquanto vocês não regularizarem a situação do casamento o inimigo irá ter uma brecha para vos atingir. A biblia diz que o que é ligado na terra é ligado no céu ( mateus18,19) . Agora que deixar bem claro que o casamento é uma aliança, um comromisso firmado até que a morte os separe. A motivação para um casamento deve ser o que diz a biblia deixará o homem pai e mae e serão uma só carne . Isto significa compartilhar tudo na vida aqui nessa terra:moradia,despesas, alegrias, sonhos, feriados, família de origem, educação de filhos enfim… Principalmente o ministério , a chamada de cada um de vocês.

  5. A paz Camila!!! Pelo que entendi na sua história Camila você é conhecedora da palavra então tenho uma pergunta para ti Você orou a
    Deus quanto a esse relacionamento? Deus lhe fez alguma promessa quanto a esse relacionamento? Bem se não fez isso então a minha orientação é que pergunte primeiro a Deus. E aguarde a resposta de Deus. Deus fala na sua palavra com certeza Ele irá te responder seja num louvor, numa pregação numa palavra na biblia enfim Deus responde. Agora se você orou e Deus já disse que esse homem é o que o próprio Deus escolheu para ser seu esposo então você terá que orar pedindo a Deus que o transforme que o Espirito Santo faça a obra de restauração na mente e no coração desse homem . Um homem com essas atitudes está doente , não tem autoestima autoconfinça e desconfia de mulheres, tem dentro dele que mulher só quer um homem para pagar dividas , ou seja , que as mulheres usam os homem enganam. Ele precisa ser liberto , curado na suas emoções. Filha se Deus disse ou disser que não é isto o que Ele ( Deus) tem pra você então ore para Deus tirar da sua vida e sustenta-la na sua dor. Porque um homem doente como seu namorado está, é um fardo bastante pesado para se carregar ainda que doa no momento. Importante ressaltar que o casamento é para a vida toda , até que a morte os separe.Entretanto casamento não é prisão , clausura e viver o amor de Deus ser companheira e ter um companheiro de jornada nessa terra onde tudo , tudo será partilhado por vocês: casa, despesas, educação de filhos, parentes …. Leia o livro 31 segredos da mulher inesquecível de Mike Murdock.Na bíblia leia 1 Pedro 3 completo ali você irá encontrar o parte do que Deus espera de homem e uma mulher no casamento.

  6. Olá a paz irmã!! Entendo sua situação, mas preciso lhe esclarecer o seguinte tudo o que a irmã viveu de sofrimento e pecado foi no tempo da ignorância, ou seja , não era evangélica, não conhecia a verdade. A bíblia nos diz conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ( João 8,32 . Então entenda irmã que agora tem outra vida, uma vida nova em Cristo. A palavra nos diz: Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. Isaias 43,25. Bem eu oriento que a irmã busque saber como é o casamento no padrão de Deus, pois um casamento segundo a bíblia é muito diferente de um casamento sem base na palavra , que é direcionado de acordo com os ditos do mundo. Casamento é coisa muito séria no plano natural( nosso dos homens, leis … ) e principalmente no plano espiritual . Pois segundo a palavra dois se tornaram em um . Viver isso no plano humano e espiritual é algo desafiante para todos nós .Dai a importância de incluirmos Jesus nesse propósito. Ore fale com Jesus sobre isso se o seu noivo realmente é a pessoa que Deus tem para ti a escolha de conjuge é uma das mais importantes de nossa vida .Leia Joao 15,5 Sem mim nada podeis fazer . Facá cursos leia os artigos do blog enfim busque saber qual o padrão de comportamento de uma esposa e de um esposo para o sucesso no casamento no padrão de Deus. Estarei sempre orando por ti!!!

  7. A paz em Cristo!!! Irmã entendo sua situação e o que posso lhe dizer é que se a irmã já estivesse sido conhecoedora quando abandonou seu esposo

  8. Olá a paz amada!!!
    A palavra do senhor nos diz que ele faz nova todas as coisas e os nossos pecados não se lembra mais.Os nossos erros devem ser no minimo contribuir para o nosso aprendizado crescimento na nossa caminhada com Cristo. Um casamento é uma aliança um compromisso até que a morte nos separe. Sugiro que a irmã procure leituras de livros sobre o casamento no padrão de Deus. Leia os artigos do Blog Casados em Cristo e quando puder participe de um curso para casais ,Creio que isso irá contribuir para que seu casamento seja o que Deus planejou. Construa sua casa sobre a rocha. A rocha é a palavra de Deus.

  9. Geovanna Santos

    Bom dia Pastor, eu preciso de um conselho, estou en um relacionamento a 3 anos, moramos juntos a 2 anos, ele era evangélico e eu não, hoje eu sou evangélica e ele mal ora e nem aos cultos vai. Não somos casados, apenas nos amigamos, porém hoje não tenho mais o desejo de casar com ele, pois Ele sempre mentiu, sempre foi atrás de outras por redes sociais, bate papos e etc.. Sempre desde o começo, depois que passamos a morar junto isso continuou e ainda me bate quando discutimos, já apontou a faca pra mim, tentou me informar, me xinga de nomes horríveis, e quando tudo passa diz que me ama. Eu não o amo mais e sinto em meu coração q não devo mais ficar com ele. Quero alguém que me Amr, que dobre os joelhos comigo, que me respeite, um servo de Deus. Sinto que ele apenas me apresentou Deus. O que fazer?

  10. camila

    Bom eu moro com um rapaz ele viajou pra fora da cidade pra trabalhar pq ele quer juntar um dinheiro bom para construirmos nossa casa mas ele liga surtando dizendo que tou com outro jogando verde dizendo que falaram meu nome la eu nunca vi ninguém de la nem ele tb pq é novato ,ele vive dizendo que tou com um cara que pague minhas dividas que sou tudo de ruim me liga desculhambando ,eu deixei de trabalhar antes dele ir deixei de malhar nao levo mais meu filho no colégio vivo estudando em casa faz três meses que nenhum vizinho me ver so vivo num quarto presa pra não da motivo nem fofoca e ele me envia mensagens dizendo que tou com outro homem ,moro com minha mãe ,meu filho e 4 irmãos e ele me julga diz que vai me matar que acabou eu amo ele em nome de jesus eu nao sei mais o que faço pq eu não sou esse monstro que ele diz que eu sou presciso de força.

  11. nilda

    Oi… Tenho 20 anos.. Engravidei com 19 anos e por isso fui morar cm o pai do meu filho.. Eramos do mundo.. E acerca de 8 meses aceitamos a jesus.. Qro ter uma ideia de como a minha situação de morar junto cm ele sem sermos casados é vista aos olhos da igreja e De Deus.. O senhor pode me ajudar? Por favor!

  12. sabrina

    Boa tarde estou casada ha 18 anos foi meu primeiro namorado casamos e moramos 17anos no quintal da mãe dele e dos irmãos meu esposo e muito apegado a irmã e a mãe dele mudamos de cidade a seis meses e vive dizendo q quer voltar a qualidade de vida aqui aonde estamos e melhor …nao sei o q fazer so tento viver um dia de cada vez ..temos duas filhas e um neto q a mora conosco casamos na igreja católica e ha um ano nos convertermos me ajude

  13. Francela

    Paz,pastor.Tenho 25anos sou casas a 12.Pastor acontece qe quando nos casamos ele começou a se transformar e a me bater,humilhar,me chamar de feia ,gorda,fedida.Guentei por 9 anos,mas não suportei a bebedeira dele ,e,a apanhar por nada.Acabei caindo no adultério .Ele tentou me matar,e acabei tendo qe coloca-lo na cadeia.Ficou lá por um mês .Saiu de lá namorando outra,mas disse ter me perdoado e ai nos batizamos,casamos no papel e engravidei da minha segunda filha.Foi fiel a Deus um ano mas ai voltou a beber e a me destratar.Qero me separar por ele jogar as coisas na minha cara,tudo o qe errei.Mudei de vdd o qe faço pra salvar nosso amor?

  14. Suzeli

    A Paz, tenho 34 anos, sou evangélica e aceitei Jesus há quatro anos, na época tinha uma filha de um ano e meio de um relacionamento conturbado regado a álcool e traições que já havia chegado ao fim. Então estava bem servindo ao Senhor quando apareceu um homem interessado se dizendo evangélico de outra igreja e decidimos nos casar, era pra esperar o casamento porém tivemos relação e fiquei gravida e ele me abandonou totalmente. Segui em frente cuidando das minhas filhas na presença de Deus, fiz proposito de oração para o Senhor guardar meu coração já que nunca tive um relacionamento abençoado, mas tenho o sonho de ter uma família, como se fosse resposta de oração, dessa vez com mais discernimento, estou noiva de um irmão que já conhecia da minha igreja. Agora o que me deixa em duvida se estou fazendo certo é que fui casada quando tinha 18 anos na igreja católica, não tive filhos, sendo que eu que abandonei o meu marido, já nos divorciamos, Agora pretendemos casar na nossa igreja (Batista) estaria isso certo ou não devo mais casar no religioso devido ao histórico que tenho?

  15. marcia

    Pastor a paz do Senhor Jesus.

    Pastor tive um relacionamento com um homem mais velho q eu , me senti segura e casei . porem na epoca eu nao era da igreja e aconteceu q ele me traiu algumas vezez eu perdoei mais nao tive mais relaçao com ele. Pastor fiquei deprimida tive esquisofrenia umpasso da loucura alguns amigos acabaram me animando daí fui para bailes e adulterei fiz tudo q desagradava a Deus. Ate q um dia conheci Jesus e parei com tudo so q meu marido continuou me traindo … Ate q um dia em conheci alguem me divorciei e meu ex foi embora . marquei meu casamento e casei so q no dia do meu casamento soube q meu ex faleceu .entao pastor como esta agora minha relaçao com Deus serà q Deus me perdoou pelo adulterio.?como Deus me vê.

  16. Oi ja coloquei o número para que entrasse em contato. Um abraço

  17. A paz irmã Flávia !!! Sim amada não está nesse negocio e você percebeu. Deus é Deus de princípio e a bíblia nos diz que um abismo leva outro abismo.Infelizmente o povo de Deus tem pago preço por falta de sabedoria ao fazer mal uso das redes sociais. Temos que aprender que o passado deve permanecer lá a esposa de Ló virou estátua de sal ao olhar para o passado (Gênesis 19:24-26).Faça uma campanha de oração especifica em prol da sua irmã jejue pela vida dela peça perdão em lugar dela. Deus irá lhe respsonder.

  18. Olá a paz irmã!Em I Reis 18:21 – “Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Esse versículo nos faz refletir sobre o nosso posicionamento em todas as areas da nossa vida. A palavra de crente deve ser sim sim e não não. O ato de casar-se não é igual comprar um roupa que se amanhã você veir a se cansar simplesmente a deixa de lado. Ou ainda acordar um determinado dia e dizer eu quero mais essa roupa vou passar para outra pessoa e comprar uma nova. O casamento é algo sagrado que contem um mistério de Deus porque ele nos diz que dois serão uma só carne Marcos 10:7-8 . Um casamento sem amor é como uma máquina sem óleo nas engrenagem, não funciona . Viver debaixo do mesmo teto com uma pessoa é muito diferente de encontra-lá algumas vezes durante a semana. O casamneto, a convivência diária nos coloca inúmeros desafios que mesmo com amor são difíceis de superar ,mas quando esse casamento foi proposto de Deus e tem a presença de Deus conseguimos superar .O que eu posso lhe dizer é que você precisa orar e consagrar mais pela sua vida sentimental para que Deus venha colocar na sua vida a pessoa que Ele o Deus provedor tem para sua vida. No mais entendo seu pedido como posso pular no abismo sem proteção?

  19. Flavia

    Pastor venho pedir orientação para o caso de minha irmã, ela reencontrou o ex namorado no face e começaram a se relacionar. Sendo que ele é casado e ela amigada, começaram esse romance e ele saiu da igreja e largou a familia para viver com ela. Sendo que ele fala coisas terríveis da esposa(coisa que não acredito) e se passa de vitima; e ela acredita em tudo. Depois desse relacionamento ela perdeu os movimentos do lado esquerdo, ele não gosta que ela vá a igreja, bebe, esta desempregado e ela terá que voltar a morar com o ex marido. A vida dela só piora e eu não vejo Deus nisso, estou certa ou sou muito radical em achar que isso não vai dá certo?

  20. nadia

    Creio pastor q so nois anamos em comunhao no mesmo caminho em concordancia poderia da certo mesmo q ele nao me and mais gosta muito de mim entao nao teria oq temer ja q deus renova restaura muda ok VC acha estou mmuito aflita pois seu q ele realmente gosta de mim maid esta cm medo pois ja sofreu muito asim cm eu

  21. maria girlene almeida da silva

    gostaria muito de falar com alguem onlane

  22. Bom dia, preciso aconselhar uma amiga, o marido se queixo que ela sai de casa e volta e diz que não deve explicação pra ele, é ruim com ele, esta demonstrando que não quer mais, já conversei a uns meses com ela,e ela tinha melhorado, mas agora começou novamente, eles são cristãos, mas parece que ela não esta nem ai, suas atitudes demonstram isso. Meu esposo conversou com ele, que disse que ja esta desanimado, falamos pra ele orar,.
    O que falar para ele??
    que atitudes ele pode fazer para tentar resgatar o amor dele??

    A paz irmã!! Acompanhar e ou aconselhar um casal requer muito preparo em todos os aspectos: primeiramente espiritual,conhecimento bíblico, emocional, comportamental .Nessa questão precisa-se averiguar o que faz com que a esposa saia de casa sem dar satisfações: 1- Ela o faz por estar decepcionada com o esposo? 2- Ela não aceita dar satisfações de suas ações, ou seja, não se submete a liderança do esposo? 3- Ela é submissa , mas aprendeu com seus familiares que a mulher pode ir e vir sem falar com o esposo, até porque não está fazendo algo suspeito. A bíblia nos fala sobre isso em dois momentos: 1-a importância do dialogo no dia a dia do casal, principalmente quando ocorre algo que desagra a um dos cônjuges:… Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo”” .Efésios 4:26,27. esse casal no mínimo precisa dialogar mais e orar juntos. Agora veja bem vou trabalhar com a hipótese, apenas uma possibilidade , a da falta de submissão: Efesios 5,21-25.Submissão implica em dar honrra ao outro e a sua autoridade. Deus trabalha com princípios e um deles é a da honrra e a autoridade. O esposo é autoridade, uma pessoa que merece respeito, honrra . Não significa que o esposo possa humilhar, diminuir o valor ou a pessoa da esposa.Ele também tem que honrrar a sua esposa. Na condição de esposa que honrra ela por amor e respeito diz sim onde vai e quando e com quem vai e quando retornará. Até porque família é coletivo, um grupo com pessoas de necessidades diferentes.

  23. Aline silva França

    Pastor venho lhe pedir um.conselho pois sou casada a 15,anos. E no ano de 2013 meu esposo me traiu e foi viver com sua amante.quando foi em fevereiro de 2014ele.pediu.para voltar .voltamos e agora estou gravida do nosso segundo filho e acabei d descobrir que ele esta namorando dentro de casa com uma moca de 18,anos.sendo q ela e da minha igreja.ai liguei pra ele e terminei meu casamento fiz certo pastor?

    A paz irmã!Olha em situações de adultério a bíblia nos diz sobre duas possibilidades: uma perdoar, e a outra é a carta de divórcio que está em Marcos 10: 1-12 . Irmã ele já fez isso uma vez e você o perdoou e agora diante da gravidez ocorreu novamente.Bem tem uma questão importante que precisa ser feita primeiro pra si mesma e depois pra ele o seu esposo : veja bem é apenas uma pergunta , não é uma insinuação: você tem alguma contribuição nesse comportamento sexual dele? Ou em outras palavras você o satisfazia sexualmente? Um casamento é uma avenida de mão dupla . Considerando que a resposta seja sim eu o satisfazia então pode ser que ele tenha um desvio, uma compulsão sexual, ou seja a doença é unicamente dele. Agora se por alguma razão a irmã estava em falta com ele , então ai a senhora precisa ser curada nessa área ou poderá ter problemas quando estiver em outro relacionamento também.Quero deixar claro que casamento é um projeto de Deus para as nossas vidas e devemos lutar, batalhar por ele,somemte em caso de adultério e que a confiança foi quebrada a ponto de comprometer a vida espiritual então ai sim a bíblia nos orienta a carta de divorcio. Se há condições para resgate da confiança então perdoe.

Deixe aqui seu pedido de aconselhamento

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s